2 de agosto de 2011

Adolescência (espero) @


Gostava que fosse diferente, gostava que me compreendessem e apoiassem mas não ... só sabem chamar-me de criança, dizer que nunca vou conseguir, e pedir sempre mais. Nunca estão satisfeitos!
Para vocês ainda não tenho maturidade para certas conversas, não me podem contar nada porque vou espalhar por toda a gente, não sei distinguir trabalho de diversão e não sei o que é o respeito. São sempre vocês que têm razão, principalmente tu, só sabes dizer que os outros não prestam e que tu é que tens razão, só sabes ofender e rebaixar as pessoas enquanto te colocas num pedestal. Assim, comigo não vais lá.
Para vocês ainda uso fraldas e não sei nada da vida, talvez não saiba tanto como vocês mas sei muito mais do que imaginam! Dizem que me conhecem, mas não sabem minimamente quem sou, vocês estão convencidos que sim, a vossa conversa é sempre a mesma "Por te conhecer é que digo isto" mas vocês não fazem a mínima ideia de quem é a pessoa que vive com vocês, tu nem o dia em que nasci sabias (e esta nunca me hei de esquecer, já se passaram tantos anos e eu ainda me lembro), por vezes nem me acertam na idade, nem sabem para que ano vou. Mas isso são aspectos "físicos", vocês não percebem nada de mim, não imaginam que choro noites a fio, que fico acorada até estas horas (05:47), que já me trairam a confiança muitas vezes, que sinto a falta da avó (acho que nem repararam no que fiz para ela no meu quarto), que tenho amizades importantes, que às vezes estou feliz, que outras nem por isso...
Lembras-te daquele dia em que não conseguia parar de rir?? Daquele em que me mandas-te estar calada e que já te estava a irritar, que tinha passado o jantar todo a rir-me com ela, lembras-te?!? Eu lembro-me, estava feliz e tu em vez de me dizeres "estás tão contente hoje, tens algum motivo em especial?" mandaste-me estar quieta, tenho a certeza que se tivesse a chorar vinhas com a tua voz arrogante perguntar-me "O que é que foi agora, quem é que te fez mal para estares a chorar? Vê é se ganhas juízo!", mas quando choro tu não vês porque estou enfiada no quarto, como sempre, já é habito, já ninguém liga ou então se chorar à tua frente é porque és tu que me deixas assim e não preciso de te dar qualquer explicação...
Sinceramente ultimamente faço por não te ouvir, no outro dia quando me pediste para te ir ajudar e no fim quando já não estava a fazer nada e me queria ir embora disseste "Já viste, nós nunca estamos juntos e nestes momentos assim é só quando podemos estar" o que me veio à cabeça foi que quanto menos tempo passasse contigo melhor.
Por vezes desejo que vocês se separem, tenho a certeza que ela ia ser mais feliz e podia realmente tornar-se naquilo que eu tanto desejo, uma amiga!
Não devia de estar a dizer estas coisas, não é correcto, desculpem ... tinha de o fazer!


(e talvez isto tenha sido apenas um ataque de revolta de uma adolescente)

1 comentário:

rita tiago disse...

como eu te compreendo...
sigo :)*