4 de julho de 2011

Sobre mim ***

Lado anti-rebeldia

Gosto de ser bem educada para as pessoas, mais do que por aparência acho que é uma questão de respeito. Prefiro ficar na memória de alguém como a rapariga com bons modos do que como a mal educada que não sabe ter noção das pessoas e das ocasiões em que se encontra. Não gostei de me esquecer de dizer boa tarde ao amigo da Ticha que me ficou a achar muito mal educada, eu que não sou assim, cumprimento sempre as pessoas, naquela tarde não sei o que se passou interrompi a refeição e nem disse "Olá". Um dia destes ainda quero pedir desculpa ao menino!
Não gosto e acho extremamente horrível uma rapariga dizer, principalmente, "Fodasse" e "Caralho", só o digo quando me enervo mesmo ou em situações raras. Acho mesmo muito feio ouvir uma rapariga dizer essas coisas, não acho palavras delicadas e dignas de um ser como a mulher. Podemos ser a perfeição em pessoa mas quando dizemos estas coisas acho que toda a nossa elegância desmorona, até a mulher mais sedutora e elegante se torna na mais horrível e repugnante com este tipo de linguagem rasca tanto usada hoje em dia quer por adolescentes quer por mulheres formadas com os seus 40 anos. Para mim uma mulher feita que usa vulgarmente esta linguagem perde toda a sua credibilidade.
Apesar de o ter estado a fazer neste ultimo paragrafo não gosto de julgar pessoas, não gosto de dizer mal delas principalmente quando não estão presentes para se defender. Sou apologista da típica frase "quem não gosta não olha!", acho que devemos de dar segundas oportunidades e não julgar as pessoas sem as conhecer-mos.
Não fumo e não bebo bebidas alcoólicas, aliás das poucas que já provei só gostei de uma ou duas. Não gosto de "curtes", acho que não preciso disso. Gosto de coisas com sentimento e para mim "curtes" não o têm. Para me divertir tenho outras coisas e não são as "curtes" que fazem de mim uma pessoa mais cool. Pelo contrário, vulgariza-me, torna-me em só mais uma como tantas outras!
Sou religiosa, bastante, e não tenho problemas em admiti-lo, não concordo com certas leis que a igreja se rege mas acredito em Deus e sei que se a igreja tem politicas menos próprias a culpa é do Homem que a modifica e não compreende o verdadeiro propósito de Deus! Sei que muita gente não acredita e goza com pessoas como eu mas não me importo, não é isso que me vai fazer negar e desacreditar na minha fé.
Talvez eu seja mesmo uma betinha mas não me importo, por enquanto gosto de mim assim! Sei que nos
próximos anos os meus gostos e ideais vão mudar bastante, mas por agora estou bem assim, sou feliz!


3 comentários:

mariana disse...

és e smp serás assim.

beatriz silva. disse...

se estivesse sempre a escrever tornava-se cansativo mas, quando acabar esta talvez comece uma nova. *-*

beatriz silva. disse...

também andava a ler umas histórias e não queria que acabassem porque estava a gostar muito. :')