27 de junho de 2011

Sobre mim ***

Essência:

 
Sou simples, contento-me com pouco, mas não me importo de ter mais e melhor.
Gosto de andar descalça em casa ou na rua, gosto de sentir os pés na estrada e na terra, gosto da brisa do mar, gosto do som das ondas, gosto de água, gosto de mexer em água, gosto de passear à beira mar e sentir a água nos pés, sou contra, mas gosto de "guerras de água", gosto de sentir a água na cara!
Gosto de andar de bicicleta, gosto de subir a árvores, muros e montes, gosto de sentir o vento na cara, gosto de sentir os cabelos a dançarem ao ritmo do vento, gosto de ficar a ouvir o som possante do vento, gosto de ver as folhas voarem nos dias de outono, gosto do vento! 
Gosto de me pentear, gosto que me penteiem e me mexam no cabelo, gosto de sentir as pessoas, gosto do toque, gosto de abraços, não gosto que me sufoquem, gosto que me toquem com delicadeza, não gosto que me agarrem com brusquidão, gosto que me digam coisas ao ouvido, gosto de me sentir importante para alguém, gosto de olhar nos olhos, gosto de dar a mão, gosto que reparem em mim, não gosto que olhem em demasia. Gosto de surpresas e de curiosidade, não gosto de mentiras e falsidades!
Tanto gosto de ouvir o som do piano como o da guitarra eléctrica, gosto de ler romances e histórias de adolescentes, não gosto de ler sobre vampiros, mágicos ou feiticeiros mas no entanto o meu livro preferido é sobre fadas, gosto quando um livro me consegue pôr a rir ou a chorar. Consigo passar um dia inteiro a ler, não consigo passar muitos meses sem ler um livro novo. Gosto de cinema e gosto de pipocas, gosto de fazer barulho no cinema, não gosto de ver filmes de livros que já li e ler livros de filmes que já vi, gosto de ir ao cinema com muita gente, não gosto que lá esteja muita gente, gosto de ficar na ultima fila e fazer guerras de pipocas, não gosto que reclamem por causa do barulho, não gosto que gozem com quem reclama.
Gosto de ser espontânea e fazer qualquer figurinha no meio da rua, gosto de me rir e de me divertir. Gosto de me sentar no chão de tanto rir, gosto de chorar a rir, não gosto que me façam rir quando estou a comer, não gosto de precisar e não conseguir parar de rir. Gosto de me rir de mim própria, não gosto de às vezes ser espontânea de mais e só no fim de fazer ou dizer é que pensar nas consequências. 
Gosto de receber elogios, gosto de os contrariar, gosto de dizer o que sinto, gosto de ouvir o que pensam, gosto de conhecer pessoas novas, não gosto quando querem que isso aconteça através de uma caixa inteligente a que chamam computador, gosto de falar ao telemóvel, não gosto de mandar mensagens, gosto de falar no chat, não gosto de falar na web, gosto de comer em esplanadas, gosto de comer ao pé de janelas, gosto de andar de robe, gosto de me deitar tarde, não gosto de me levantar cedo, gosto de ouvir música aos berros, gosto de reclamar com quem ouve musica aos berros, não gosto de ser envergonhada, gosto de ter inveja, gosto que a Mariana não goste que eu tenha inveja, gosto de chatear os meus amigos, não gosto que nos chateemos, não gosto de educação física, gosto de correr porque e quando me apetece, não gosto de correr por obrigação. Gosto de sonhar, gosto de cantar, não gosto de não saber cantar!
Gosto de gostar de ser eu, não gosto de quando não gosto de ser eu!



 

Photo by Mary



2 comentários:

mariana disse...

AI ADOREI ADOREI !
adorei a parte do mandar sms, só não gostas pq o telm é uma porcaria.
e gosto da parte de ! a mariana nao goste que eu tenha inveja " ahah

Daniel disse...

tantos gostos :P tá fixe!!