6 de dezembro de 2011

Dá-te!

Hoje senti-me bem, hoje realmente percebi a diferença entre o dar e o dar-ME. Quando falavamos nisso eu achava que sabia muito bem a diferença e o que era, era sempre a minha resposta nessas manhas de Domingo, mas hoje SENTI aquilo que costumava dizer. Sei que provavelmente fui prejudicada na nota, muito provavelmente conseguia ter positiva, não digo um 15 mas um 10 eu sei que ia ser capaz. Mas naquela altura quem interessava não era eu, fui ao lado da minha colega a dar-lhe força sem a deixar desistir, o que interessava era faze-la chegar à meta, não consegui que ela tivesse positiva mas consegui que não tivesse a nota mais baixa, tivemos um 8 e cruzamos a meta juntas, senti-me bem nesse momento, senti que tinha contribuido para essa nota. Eu sei aquilo que senti quando nos ultimos 60 metros da prova lhe disse que faltavam 40 e que tinha de os fazer a correr e empurrei-a, fui esses ultimos metros a correr e empura-la para me certificar que chegavamos as 2 juntas a meta e que ela tinha dado o seu máximo. Sei que se na próxima aula não tiver mais de 15 nas avaliações que me faltam vou ter negativa a atletismo mas foi por uma boa causa.
Na 2ª prova senti-me mesmo fustrada, não sou boa no dardo então nem coragem tive para ver a nota, sei que fiz 6 metros e para a positiva eram 8 ou 10 nem sei. Fui logo para o balneário, mas soube bem quando essa rapariga que eu ajudei lá entrou e disse que agora mesmo que tirasse muito má nota nas avaliações que faltam já tinha positiva graças a mim. Soube bem, acho que nunca me tinha sentido tão bem a ajudar alguém como hoje e não estou a  exagerar.
Se estiveres a ler isto Parabéns, mereces!

3 comentários:

mariana disse...

verdadeiros amigos não agradecem

mariana disse...

"verdadeiros amigos não necessitam de agradecer" , por isso não te vou agradecer por todos os sorrisos e gargalhadas, por todos os conselhos e palavras sábias, por todas as idas às compras, por todos os sacrifícios feitos, pelas zangas quando necessárias, pelos abre-olhos, por todos os gelados, por todas as fotografias. por aquilo que tu és sobretudo, por aquilo que fazes por mim mesmo sem saberes. fases, toda a gente as tem. acredita : enquanto não ficar tudo bem, não é o fim. amo-te até ao infinito joana, acredita que és mesmo como uma irmã para mim, e sim faria tudo por ti ♥
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Vwzpy3wiRV4#!

Rita disse...

Obrigada princesinha. <3
Realmente não merecem absolutamente nada, Deus queira que nunca lhes aconteça a elas.