29 de setembro de 2011

Vida Insignificante @

Estou na aula de Biologia e estamos a falar das eras geológicas, nem estou com muita atenção mas houve uma coisa que a 'stora disse que me chamou à atenção, na divisão das eras, de livros para livros a idade variava e normalmente tinha a margem de erro de 1 milhão de anos.
Wow 1 milhão de anos, faz-me sentir tão insignificante, o que somos nós ao pé disto, o que são uns míseros 70 anos (cerca da esperança média de vida no mundo) ao pé duma margem de erro de 1 milhão de anos, apresentam esta margem como uma diferença mínima, mais milhão menos milhão, não importa. Sinto-me pequena e insignificante neste mundo, todos o somos, somos tão minúsculos neste universo que em vez de me assustar fascina-me. Fascina-me saber que somos uns miseráveis intrusos neste mundo, do género dos dinossauros andaram aqui a comer ervinhas, desapareceram e agora ninguém sabe nada deles, há um e se ... ou um talvez ... , mas não há um foi assim ! apenas hipóteses, umas mais fundamentadas que outras mas ninguém pode afirmar tenho a certeza absoluta! isso ninguém pode.
Somos mesmo tão insignificantes, nós, a nossa presença no mundo, o nosso planeta, o nosso sistema solar, a nossa galáxia até! Pode haver algo muito superior a nós (como se o Universo não fosse suficiente ... ) que nos "esmague num piscar de olhos".
Pensar que podemos desaparecer num segundo deixa-me realmente fascinada.
Estão a imaginar uma formiga ao lado do Monte Evereste? Agora imaginem isso elevado a uns bons milhões. Estão a senti-lo? Estão a sentir essa pequenez? Não se sentem extremamente pequenos e indefesos? Isso assusta-vos? A mim não! A mim fascina-me, mais do que fascinar-me, domina-me de uma forma maravilhosa. Não sentem o mesmo? A insignificância e ridiculez da vossa presença não vos deslumbra? Pois a mim sim!

(tão insignificante que não encontro uma imagem que o descreva)

5 comentários:

mariana disse...

crominha !
claro que sei ! e eu também adoroo

Anónimo disse...

Porque ñ te haverias de sentir pequena...



éx tipo bue alta e tal -.-

Susan disse...

gostei do post *

Joana disse...

Ahahahah , anónimo, a minha pequenez não é nada ao pé disto ;)

Susan disse...

obrigada eu princesa *