toda a gente mudou a minha vida, é para isso que as pessoas aparecem nas nossas vidas, senão fosse assim nunca entravam. Toda a gente muda a nossa vida, desde o médico que nos ajudou a nascer ao carteiro que deixa as cartas na nossa caixa de correio só olhando para o nome, sem saber se traz a melhor noticia do mundo ou a pior do universo. Mas bem não é para falar de carteiros que aqui estou, bem até podia (para falar do carteiro todo bom da Mariana, não é?? ahahah).
Os meus amigos mudaram bastante a minha vida, tornaram os meus dias cinzentos em dias coloridos e cheios de alegria e sorrisos. Mas acho que isso só foi possível devido aos meus "inimigos", foram esses que tornaram a minha vida numa vida sem cor.
É a esses que tenho de agradecer muitas coisas, o que cresci foi grande parte devido a esses. Foram aqueles que me viraram as costas sem me avisar que fizeram com que percebesse que a vida nem sempre é como gostaríamos, que as pessoas que temos a nosso lado nem sempre o estão realmente e que quando pensamos que temos muita gente ao nosso lado na verdade não temos ninguém e os que temos são cobardes demais para enfrentar o mundo e dizer que estão connosco, são como Pedro, sempre disse que estava com Jesus e que nunca o abandonaria mas quando lhe perguntaram disse que não o conhecia de lado nenhum, que nunca o tinha visto! Muitas pessoas destas já estiveram ao meu lado, mas ao meu lado não significa do meu lado e foi isso que percebi, foi isso que o tempo me mostrou.
Depois aos que me fizeram mudar a minha vida ainda mais, os que diziam que estavam comigo mas que não bastou virarem as costas sem avisar tiveram de me espetar facas nas costas e espezinhar no fim de já estar deitada no chão, com o coração desfeito em sangue e a cara coberta de lágrimas puras, lágrimas ensanguentadas de tão verdadeiras que eram. No fim riram-se e gabaram-se de terem sido os causadores de tanto sofrimento, um dia talvez se arrependam, mas eu agradeço o facto de o terem feito, serviu para me abrirem os olhos e ensinarem-me parte do que é a vida, fortaleceram os traços indefinidos da minha personalidade, fizeram-me nascer! Nascer como alma!
Até que os amigos verdadeiros apareceram e mais uma vez me mudaram a vida, mostraram-me que ela não é só dor e sofrimento, que enquanto há vida há esperança e que por mais sozinhos que pensemos estar há sempre alguém que tem a coragem de enfrentar o mundo connosco e por nós. E mesmo quando eu própria estava cansada e sem forças para o enfrentar eles davam o primeiro passo e começavam sozinhos por mim, aí era obrigada a ajuda-los e assim vencemos! Permanecemos unidos, sem que ninguém nos conseguisse separar.
E assim a minha vida mudou e por muito que tenha que agradecer aos meus amigos, sinto que tenho de agradecer em dobro aos que me fizeram mal e me atiraram pedras, foram principalmente eles que fizeram com que crescesse e descobrisse quem sou na realidade.
Photo by Mary Com gratidão, Joana Morgado |
(*Mariana escolheu)
3 comentários:
supostamente, iamos à praia --'
gosto do texto :)
não estou parva , estou a ser realista !
sim ganhei, nos pimpões :)
Enviar um comentário