18 de julho de 2011

30 # carta para o teu reflexo no espelho

Olhando para ti,

Vejo uma pessoa que tenta mostrar mais do que é, observo-a da cabeça aos pés, há dias em que a acho perfeita, outros em que a acho horrível. Há dias que a imagino com mais isto ou aquilo, imagino-a mais assemelhada a outras. Há dias em que acho que tem estilo, outros em que só apetece fechá-la num armário. Há dias em que tento olhar para dentro dela, ai vejo que é totalmente diferente, vejo que apesar de muitas vezes tentar dar força aos outros ela própria está cheia de medo, está perdida e sem saber o que fazer. Vejo que tem força de vontade mas que a guarda, não a usa! Que apesar de andar sempre aos gritos e palhaçadas e dizer que o que os outros acham não lhe interessa, se importa muito com a opinião deles e tem medo dos rótulos que lhe possam colocar. De apesar de dizer que é superior às bocas, às falsidades e às mentiras sofre com cada uma delas.
Vejo uma pessoa tímida e com confiança ao mesmo tempo, vejo uma pessoa que só avança quando tem certezas, vejo uma pessoa que tem medo de sofrer, uma pessoa que olha para o chão onde vai por o pé antes de o pôr para se certificar que não vai cair, pois está farta de cair e de se aleijar, de lhe custar a levantar-se e de quando se levanta alguém a querer empurrar novamente, vejo alguém que esconde as lágrimas atrás das falsas gargalhada!
Tu, reflexo no espelho, tu não escondes o que me vai na alma, és os meus olhos e eu consigo saber tudo através de ti, a ti é impossível mentir-te, tu és eu!



                                                                                                                            Com orgulho,
                                                                                                                       Joana Morgado 

(*escolhido por um cromo chamado Cláudio :b)

6 comentários:

Cláudio Ventura disse...

sr. cromo sff sim eu escolhi porque sou muito importante para a joana ahah ela adora-me eu sei que sim.

adorei o teu texto adoro todos ;)

beijinhos joana

aimee rose disse...

está lindo, adorei *.*

Joana disse...

Desculpe SENHOR Cromo, hum está me a parecer que acordas-te muito convencido tu :b

Obrigada :)

aimee rose disse...

de nada :D
ainda bem, obrigada *.*

Rita disse...

Acredita que foi! Foi só rir mesmo!

joanaf disse...

É o que eu acho, obrigada :) Lindo *